terça-feira, 28 de abril de 2015

Cuidados com a chapinha

Oii Garotas... A chapinha é a melhor amiga das mulheres que não abrem mão do cabelo liso, a chapinha deixa o visual incrível, mas requer alguns cuidados de manuseio. Usar prancha de forma incorreta pode comprometer a saúde dos seus fios.
Para garantir que os seus cabelos fiquem macios, brilhantes e cheios de vida, aposte nestas dicas.



8 dicas para usar prancha de cabelo.

Atenção à temperatura

O calor excessivo pode danificar e até queimar os fios. Prefira os aparelhos com termostato e não deixe a temperatura passar de 180 graus.

Força no braço

Movimentos repetitivos são cansativos, mas necessários. A chapinha deve ser passada de cima para baixo, num movimento constante. Nada de segurá-la no cabelo ou o resultado pode ser desastroso.

Mantenha o foco

Não fale no celular ou troque mensagens enquanto usa a chapinha, pois a chance de deixa-la mais tempo do que o necessário é maior.

Cuidadotemperfoco
ancia

As potências das chapinhas são diferentes, por isso, antes de comprar uma nova é melhor testar nas mechas de baixo do cabelo para ver como os seus fios vão reagir a ela.

Seque os cabelos

Ao passar a prancha nos cabelos molhados, você destrói a fibra capilar, deixando os fios ressecados e com aspecto queimado.

Proteja-se
Shutterstock

Invista em um bom protetor térmico e nunca passe a chapinha sem aplica-lo nos cabelos. Além de ajudar a fixar o liso, os produtos termoativados formam uma camada protetora ao redor dos fios, mantendo-os longe das agressões causadas pela alta temperatura e garantindo a hidratação natural.

Deixe o cabelo descansar

Tente para não utilizar a prancha todos os dias para evitar possíveis danos. O cabelo natural ajuda a variar o visual. Aposte em penteados e acessórios diferentes.

Use bons produtos

Quem usa secador e prancha com frequência precisa estar munida de produtos de boa qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo. Utilize uma máscara de hidratação em casa uma vez por semana para manter os fios saudáveis e hidratados.


Então Mores.. Gostaram? Beijokas :*

2 comentários:

  1. ESSAS INFORMAÇÕES ERAM TUDO O QUE EU QUERIA ,
    QUE BOM QUE TE ENCONTREI NA AGENDA DOS BLOGS, OBRIGADO PELAS DICAS.AMEI O SEU BLOG
    ESPERO SUA VISITA BEIJOSS
    http://evaandreiamendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que boom que ajudei fico muito feliz. RS ! Tbom minha linda pode deixar *o*

    ResponderExcluir